
Dr. Luiz Augusto

Conheça a minha história
Em 2002, tive minha primeira aula de Qi Gong com um amigo meu. Fiquei interessado e passei a tomar aulas de Qi Gong, apesar de praticar Hatha Yoga e Kriya Yoga já a algum tempo.
Participando das aulas fui convidado a participar de um curso de Tui Na (Terapia Manual Chinesa) e ai foi onde realmente eu ingressei no mundo da medicina chinesa.
Então em 2003 ingressei no curso de fisioterapia onde me formei em 2008. Durante todo o tempo de faculdade continuei estudando e praticando Tui Na e fiz minha formação em Qi Gong e exercícios terapêuticos chineses. Ao terminar a faculdade, ingressei imediatamente na pós graduação do INCISA que havia aqui em Salvador, me pós graduando em acupuntura dois anos depois.
Porém senti a necessidade de aprofundar meus conhecimentos e resolvi estudar em São Paulo com o Professor Ernesto Garcia, porém, após a primeira aula e ao regressar recebi a noticia que minha esposa Luana, estava grávida. Bem, isto inviabilizaria meu projeto de estudar em São Paulo.
Só que em São Paulo eu tomei conhecimento que o famoso professor António Carlos Nogueira Perez iria ministrar a primeira turma de formação em acupuntura Bioenergética em São Paulo. Então não pensei duas vezes e fiz minha formação com professor Carlos na primeira turma de acupuntura Bioenergética no Brasil, juntamente com alguns amigos.
Após me formar em acupuntura Bioenergética, fui convidado a ministrar aulas na no curso de Biomedicina da Faculdade Unirb como preceptor, e lá pude aplicar todo aquele conhecimento adquirido. Depois fui convidado a dar aulas na Pós graduação do INCISA-IMAM.
Mais ou menos nesta época comecei a estudar Fitoterapia Chinesa como autodidata, pois aqui na minha cidade naquele momento não havia nenhum curso de pós graduação. Após estudar fitoterapia por algum tempo, conheci o Professor Paulo Noleto, famoso acupunturista, fitoterapeuta e dono da faculdade INCISA-IMAM onde eu era professor. Neste encontro, após ele me fazer algumas perguntas sobre fitoterapia; me disse que eu já sabia o suficiente para prescrever algumas fórmulas, porém me fez prometer que eu faria pós graduação em fitoterapia chinesa assim que uma turma fosse montada em minha cidade.
Pouco tempo depois uma pós graduação em fitoterapia chinesa começou na minha cidade, onde fiz minha pós graduação. Porém o núcleo do INCISA terminou e um dos professores acabou por montar uma turma na pós graduação do recem montada pós da faculdade Universalis, onde tive oportunidade de refazer o curso de fitoterapia por mais dois anos, pois estava ministrando aulas de acupuntura nesta faculdade. Logo após este período fui convidado a ser professor no curso de pós graduação em fitoterapia chinesa também, lecionando por mais 3 anos.
La conheci meu amigo Paulo, dono da farmácia Plantarium, que me convidou a participar da primeira turma de pós graduação em abordagem ortomolecular a ser realizado na Universidade Católica de Salvador, onde ele juntamente com o Dr. Adolfo Duarte seriam os coordenadores.
Bem novamente, não pensei duas vezes e fiz toda a formação em abordagem ortomolecular.






